Faz "GOSTO" na nossa página no Facebook ;)

sábado, 22 de outubro de 2011

[MOTOSPORT VODAFONE] PORTIMÃO II

Fim-de-semana ao rubro para a última ronda do Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone.


O AIA foi o palco para a decisão e celebração dos campeões nacionais 2011, nas classes Superbike e Superstock 600, onde o ambiente do Campeonato do Mundo moveu multidões ás bancadas do Autódromo do Algarve.

Com um programa diferente do habitual e classes “unidas”, os pilotos chegaram a entrar em pista ás 8 horas da manha, em que alguns casos foi sentido falta de grip devido á humidade da noite.

A inquietação do nosso piloto era notável, pois ainda estava presente o sucedido em Portimão I e este fim-de-semana era para dar tréguas aos azares.

A sessão de cronometragem de sexta-feira não podia ter começado melhor, após algumas voltas ao circuito algarvio, Ricardo Santiago registou a sua melhor volta deste traçado ao entrar no segundo ´58.

Uma visita inesperada ao Medical Center, com uma dor aguda na zona abdominal, levou a equipa a temer o pior, vindo mais tarde a verificar-se que não seria motivo para impossibilitar alinhar nos treinos de sábado.

No sábado, na segunda sessão de cronometragem, o nosso piloto não conseguiu ultrapassar a marca da sessão crono I, obtendo assim a 25ª posição da grelha (10ª posição da categoria).

Semáforo verde e o zumbido dos motores 600 e 1000 faziam arrepiar o publico nas bancadas, a “união” das duas classes proporcionou despiques interessantes, levando o público ao rubro e a soltar aplausos a cada passagem na recta da meta.

O nosso piloto teve uma corrida entusiasmante, num despique pela posição com Romeu Leite – YAMAHA R6 – e uma troca de posições com Helder Bessa – Triumph 675 – o nosso piloto baixou o seu tempo para 1´56.11, pontuando assim a 9ª posição após a bandeirada e registar a sua melhor marca no circuito algarvio.

Terminadas as contas do Campeonato Nacional de Velocidade – MOTOSPORT VODAFONE – o piloto Ricardo Santiago ocupa a 8ª linha da grelha com 50 pontos.

“considero uma excelente corrida, consegui rodar rápido e não perder os pilotos da frente…, baixei o meu tempo e isso agrada-me, só prova que com trabalho conseguimos ser mais eficazes…” refere Ricardo Santiago.




Queremos agradecer a todos pela dedicação durante toda a temporada e prometemos continuar a dar notícias.

Boas Curvas!

Ribentas Racing Team

Sem comentários:

Enviar um comentário